Meu primeiro contato com Diana Palmer foi através do livro O Senhor da Paixão - Man In Control no original. O titulo é
Em minha defesa alego que as traduções dos títulos - nem sempre literais - não ajudam em nada. O que esperar de uma história chamada O Senhor da Paixão no fim das contas, hein?
![]() |
| Capa brasileira |
Adquiri este livro em 2009 para fazer parte da minha coleção Grandes Autores da Harlequin Books. Sendo que este também é o livro número 26 da série Homens do Texas - suspiros. A melhor coisa que há sobre Diana Palmer é o fato de que todos as suas histórias - pelo menos da série em questão - são interligadas por seus personagens. Por exemplo, em O Senhor da Paixão a coisa toda acontece em Houston e Jacobsville, Texas - cenário de várias das histórias da série - e conta a história de amor entre Jodie Clayburn e Alexander Cobb. Ele é agente do Departamento Antidrogas de Houston, além de herdeiro de uma fazenda milionária em Jacobsville, a qual divide com a irmã Margie Cobb. Ela é uma assistente de RH em uma empresa em Houston. Também nascida em Jacobsville, Jodie é orfã de pai e mãe - que secretamente escreve poesias - e melhor amiga de Margie, irmã de Cobb.
São poucos os romances que surpreendem a forma como são escritos - lamento dizer - mas a fórmula repetida à séculos parece funcionar sempre. Sendo assim Jodie é apaixonada por Cobb desde a adolescência, e este está pouco se lixando para o fato. Ela se declara e ele a rejeita. Ela sofre e tenta se reerguer enquanto ele segue a vida - sendo moreno, alto, bonito e sensual como sempre. Este é o padrão. Mas então vem a parte na qual a rainha dos romances, Sra, Palmer, domina que nada mais é do que transformar um romance que deveria ser apenas água com açúcar em um história de ação emocionante - e não é exagero de fã, não. Eu juro!
Cobb está trabalhando em caso de tráfico de drogas envolvendo um cartel que há muito tira a paz dos moradores não só de Houston como de Jacobsville também. Seu maior suspeito está envolvido com a empresa petrolífera para a qual Jodie trabalha, o que o obriga a se aproximar dela - muito conveniente - para que possa investigar mais à fundo. Rola espionagem à la James Bond e tiroteio e se torna o divisor de águas na história do casal que se aproxima mais e mais ao longo da história. Fazem parte deste livro o agente Colby Lane, de descendência apache, que protagoniza o livro número 33 chamado Forasteiro onde sua história é contada. Cash Grier, - meu Homem do Texas favorito - chefe de polícia de Jacobsville que tem sua vida contada em Renegado, livro número 29 e também é um dos protagonistas em Fora da Lei que é o número 28.
Enfim, acho que pude passar uma base de como as histórias são interligadas. E que isso tenha explicado meu fascínio por Diana Palmer e suas histórias cheias de raízes. Ao todo a série Homens do Texas contém 52 livros, sendo o último lançado no mês passado. Há uma ordem de leitura, mas como não sou obrigada à nada, nunca a segui, gosto de ir descobrindo os personagens pouco a pouco e de maneira descontraída. Pretendo postar mais sobre a autora e seu amor pelos que fazem cumprir a lei em breve, então espero que ao menos sinta-se tentado ao se aventurar pelos ranchos de Jacobsville, Texas.
Até breve!

Nenhum comentário:
Postar um comentário